sábado, março 26, 2011

O MINISTRO PADILHA E O PROVINCIANISMO OFICIAL

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpre, neste momento, uma agenda institucional, em Campos. Chegou por volta das 10h, no aeroporto Bartolomeu Lyzandro, onde foi recepcionado pelas autoridades do Município e pelo comando da Frente Democrática.

Ainda no aeroporto, o ministro recebeu o primeiro documento da visita: um raio X da Saúde do Município, produzido pela Frente e entregue pela vereadora Odisséia, com indicações de problemas crônicos, entre os quais, a resistência da prefeita em convocar os aprovados do PSF e a controvertida transferência do CAOPE do Ferreira Machado para o PU de Guarús.

Na solenidade palanqueira, em frente ao CRTCA de Guarús, o ministro pode ler faixas e cartazes de manifestantes em defesa da imediata convocação dos aprovados do PSF. O ato foi plenamente entendido por Padilha, mas irritou o líder totalitário do governículo municipal.

À despeito da versão stalinista dos blogs da rede rosa que busca desqualificar o papel de oposição da Frente Democrática, a visita foi marcada também pelo comportamento provinciano das autoridades, que, salvo exceções raras, preferiram atacar adversários, no palanque, diante do Ministro constrangido.

Neste momento, o ministro da Saúde participa de uma reunião no centro administrativo José Alves de Azevedo.

Volto ao assunto mais tarde, com detalhes.

9 comentários:

  1. Fernando Leite, vc é amigo do vice governado Pesão, ele esta fazendo ótimo trabalho, e se acontecer essa obra da RJ 216 vai mascar o trabalho dele que a prefeita de Campos maquiou a cidade toda de tapume e até agora ñ concluiu nenhuma obra, ela vai fazer um lançamento da RJ 216 com um show de Elimar Santos. Mais uma obra com tapume.
    Fernando fala para Pesão para ele fazer obra na RJ 216 que pertence ao estado e a UPA do Beco (Santo Antônio), porque a saúde está um caos; triste nos se ñ fosse a UPA de Guarus

    ResponderExcluir
  2. UMA VERGONHA A ATITUDE CORONELISTA DO BAIXINHO DA LAPA!FEZ DE TUDO PARA DESQUALIFICAR A FRENTE DEMOCRÁTICA E O LEGÍTIMO DIREITO DE MANIFESTAÇÃO DO PESSOAL DO PSF.COMO SEMPRE,CAMPOS ENVERGONHADA PERANTE UMA AUTORIDADE FEDERAL.

    ResponderExcluir
  3. lamentável a situação constrangedora causada pelos trogroditas travestidos de seguranças contratados pelo governo municipal.às cotoveladas e empurrões mantiveram longe do casal aqueles que tentavam mostrar ao ministro a real situação do caos em que se encontra o município.Em vão tentarem desqualificar a Frente Democrática e os manifestantes.O ministro entendeu perfeitamente a situação.Um amigo que é da guarda e acompanhou a segurança do minbistro me ligou e falou dos comentários feitos pelo ministro,segundo ele o mesmo falou que pode perceber um governo despreparado para o diálogo tanto com a oposição quanto com seus munícipes,que estavam desesperados e tomados pelo ódio e que não se podia governar assim!!e riu.Ele riu,nós choramos.De vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Só falta o senhor dizer que a frente democrática que trouxe o ministro da saúde,o sr estava presente qndo o ministro elogiou a prefeita e o trabalho desenvolvido nessa cidade?pergunte a nobre vereadora Odisséia!

    ResponderExcluir
  5. Afinal de contas,o que está acontecendo nesta cidade?Isto tudo é caso de polícia ...( perca de tempo ) aqui na cidade a polícia não prende e nem investiga o Governo Garotinhos.Então deve ser caso de Justiça... esqueci,aqui na cidade os Ministérios Públicos não investigam o Governo dos Garotinhos e então deve ser caso da lei ser cumprida ... esqueci mais uma vez,aqui na cidade a Justiça nunca julga e nem dá sentença ao Governo dos Garotinhos.
    Ainda bem que Deus estão a cima de todas estas coisas,pois no céu não tem polícia ,mas tem justiça e lei a favor dos oprimidos.

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo das 16:21

    O ministro é uma autoridade e cumpriu o seu papel conforme manda o protocolo.Elogiou superficialmente,educadamente como deve ser nessas situações.Me diga onde o senhor mora para eu me mudar para este lugar maravilhoso onde não há buracos na rua,não falta remédio no posto,a escola pública é muito boa,o ônibus que passa no seu bairro está em ótimas condições,o senhor não paga taxa elegal de iluminação pública e nem taxa de esgoto que não é tratado.Por favor,me dê o endereço desse local maravilhoso para eu criar meus filhos,matriculá-los nesta escola,se eles derem febre eu achar o remédio e não faltar remédio p minha mãe diabética e meu pai hipertenso,por favor,eu quero conhecer este lugar!!!Por favor.Por favor!!!

    ResponderExcluir
  7. Um palanque que num governo SÉRIO , com certeza,iria servir de palco para pedidos de realizações federias para o município mas que num governo de moral pigméia, que pouco ou nada realiza e MUITO ATACA, presta-se a esta lastimável falta de educação.
    Não cabe mais (e Egito...Líbia...têm demonstrado),chefes de executivo sem abertura ao diálogo , sem postura , com modos truculentos de agir.
    Mas como em Campos, embora situada na região sudeste, tudo chega um pouco depois...aguardemos , SEM DÚVIDAS um governo democrático está a caminho.
    Países estão amadurecendo, não será uma cidade com a riqueza de Campos que terá, ad eterno, um governo NANICO!

    ResponderExcluir
  8. Muito bem elaborado o documento que a vereadora Odisséia entregou ao Ministro da Saúde. Não esqueceu de nada. Qto ao PSF, uma necessidade vital aos municípios, para que este programa tenha êxito é preciso que os profissionais que nele trabalham, realmente cumpram as 40 hs que lhes são exigidas e se dediquem integralmente ao programa. Sabemos que mts profissionais de nível superior tem mais de 2 vínculos e que desde o outro PSF não cumpriam horário, tendo que sair correndo para trabalhar em outro lugar devido a horários superpostos.Desta forma se o PSF não for mt bem supervisionado corre o risco de ser como era antes, um cabide de empregos.

    ResponderExcluir
  9. Protelar a volta de um programa como o PSF deveria ser punido com a prisão .
    Qtas vidas foram ceifadas nesse tempo de ausência?
    Por que os parentes das vítimas não vão em comissão à camara estadual, federal e a imprensa e dão seus testemunhos?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião