quinta-feira, março 24, 2011

CONVITE AO POVO DE CAMPOS

No sábado 26/03/11, haverá uma manifestação da população e dos aprovados do PSF. Venha participar você também! É hora de exigirmos a valorização da Saúde em Campos e cobrar a ativação de todos PSFs!
Lema da Manifestação:  PSF CAMPOS  Necessidade da população e Direito dos concursados!
Local:  no CRTCA Henrique Oliveira (perto do Exército)
Horário:  a partir das 8:30h

Analu Soares (por e-mail)

15 comentários:

  1. Esquecemos do Caope???Pois é... foi mesmo desativado. A partir de semana que vem no Pu de Guarus. Lastimável!

    ResponderExcluir
  2. O EXMO Senhor promotor(DR) Marcelo Lessa poderia fazer uma visita na obra do PU de guarus .
    Duas situações, senão ilegais, IMORAIS:
    -Remover um programa planejado para execução em HOSPITAL, transferido para um local inadequado.
    -Com a afirmação de PROVISORIEDADE,com fica os gastos efetuados com a obra no PU ?
    POR QUE NÃO FIZERAM DIRETAMENTE AS OBRAS DO HGG?

    ResponderExcluir
  3. O problema de ativar o PSF também passa pela diferença salarial entre os funcionários públicos da prefeitura, das fundações e do PSF.Qdo este concurso foi feito, o do PSF, já haviam dentistas em casa, recebendo sem trabalhar, do concurso anterior de 2002, de tantos que foram chamados sem nota suficiente.Não deveria então, haver vagas p dentistas neste concurso do PSF.Passar em concurso é estar dentro do numero de vagas do edital, que eram 16 vagas no concurso de 2002 da Fundação J.Barcelos Martins. Como a prefeita vai admitir dentistas e médicos com salários bem acima dos que ganham os concursados da rede e que até hoje são celetistas?E que não estão com seus FGTS depositados e nem INSS regularizado dos governos anteriores? Como fica a situação de quem já é funcionário antigo e que vai continuar com salários à metade de quem é do PSF e que ainda vão entrar como efetivos? Diga-se de passagem, é só averiguar para saber que há dentistas sobrando no município. No último concurso de 2002, o edital permitia 16 vagas e foram chamados mais de 500 dentistas para poder resgatar os apadrinhados.Pessoas que tiraram 5( cinquinho ), estavam na rabeta da rabeta, nem fizeram esforço para estudar, ganharam uma vaga de presente e estão concursados na prefeitura. Por que não relocam estes dentistas?E agora, querem fazer manifestação em prol do PSF, quando desativam o CAOPE e retiram todos os incentivos para quem atua com este tipo de paciente?Por que primeiro não veem a situação dos funcionários celetistas que quando ficam doentes e precisam recorrer ao INSS é um sufoco, pq os governos anteriores não depositavam FGTS?E até mesmo de quem está na época de se aposentar e que não tem FGTS depositado, as vezes só recebendo depois que morreu? Se alguma manifestação deve ser feita, é a dos funcionários das Fundações que com a entrada de concursados do PSF nunca terão aumento, visto que como seus salários(os do PSF) são bem maiores vão inchar a folha e os antigos não terão chance de aumento.Não se trata de defender quem quer quer seja mas A VERDADE PRECISA SER DITA, EXPOSTA, POR ISTO ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  4. CARO ANÔNIMO DAS 18:06, O SALÁRIO DOS CANDIDATOS DO PSF É REFERENTE A 40H E AINDA ESTA DEFASADO,POIS OS PROFISSIONAIS DO HFM GANHAM 4500 REAIS PARA FAZER 24H.QUANTO AOS DENTISTAS QUE PASSARAM NA REBETA SOMENTE FORAM CHAMADOS PORQUE HAVIA CENTENAS DE CONTRATADOS NA ÉPOCA,FOI A JUSTIÇA QUE LHES DEU O DIREITO.QUER SABER UM SEGREDO ESTE GOVERNO ENCHEU A PREFEITURA DE CONTRATADOS ATÉ MESMO DENTISTA. SENDO ASSIM, TEM QUE HAVER VAGA PARA CONCURSADO SEMPRE.SINTO MUITO SE VC NÃO PASSOU NO CONCURSO DO PSF.

    ResponderExcluir
  5. EMA, EMA EMA, CADA UM COM SEUS PROBLEMAS !!!

    ResponderExcluir
  6. realmente meu bairro ficou com á saúde sem nenhum posto médico depois que o psf foi desativado,o psf tem que voltar urgente nós estamos precisando muito.

    ResponderExcluir
  7. O salário dos candidatos do PSF é referente a 40 horas. Horas estas que só são cumpridas pela enfermagem, agentes de saúde,etc,etc, porque dentistas e médicos dão aquele jeitinho brasileiro. Sabem por quê? Tem um vínculo aqui, outro ali, tem muita gente com 3 ou mais vínculos.O PSF ajuda muito a população sim mas por aqueles profissionais como os agentes, os enfermeiros,etc.Agora, dizer que médico e dentista cumpre 40 horas no PSF é brincadeira.Estão preocupados em resolver o problema de seu bolso.O próprio cidadão acima refere-se a salários defasados no PSF. Será que ele vai então largar tudo, consultório, e se dedicar a semana integralmente ao PSF? E se o salário do PSF está defasado, coitados dos funcioñários da prefeitura.Sou a favor de que se admita funcionários somente através de concursos que cumpram o edital e feitos dentro da legalidade.

    ResponderExcluir
  8. Digo mais... se acha deveria haver manifestação em prol dos celetistas... FAÇA, organize!!
    Sou aprovado do PSF, estudei mto para passar... e é isso que vou defender...
    Agora, quanto a suas causas... manifeste vc e seus companheiros concursados!

    ResponderExcluir
  9. Estaremos nos reunindo ,no próximo sábado,a partir das 8:30hs em frente ao Exército que fica em Guarus, ( na descida da ponte que passa em frente do Hospital Ferreira Machado, sentido Vitória). A manifestação será no CRTCA Henrique Oliveira ( perto do Exército)

    ResponderExcluir
  10. Porque manifestar vale a pena?
    Vou citar o melhor exemplo que temos. A reforma Sanitaria! O movimento sanitarista brasileiro cresceu e ganhou representatividade através da união entre profissionais de saúde, usuários, políticos e lideranças populares, na luta pela reestruturação do nosso sistema de saúde. E qual a conseqüência dessa manifestação do povo? A incorporação de grande parte das idéias na Constituição, garantindo direito à saúde para todo cidadão, transformando a saúde em dever do Estado. “Uma Grande Conquista”!
    Não podemos nos acomodar! Tenhamos atitude e sabedoria, palavras bem pensadas e ações inteligentes! PSF CAMPOS: Necessidade da população e direito dos aprovados!

    ResponderExcluir
  11. Aquele anonimo do dia 24 as 18;06, em minha opinião, está misturando ¨alhos com bugalhos¨.
    Sou profissional da área, entrei ( não na rabeta rsrsrs) no referido concurso (se existiam aprovados , porque preteri-los em nome de apadrinhados?) e sou a favor dos dentistas do PSF( concurso que não fiz).
    São lutas distintas e assim devem ser pensadas.
    Já não é hora de sairmos de nossas ¨mesquinharias¨,de parar de culpar o colega pela omissão que polítiqueiros praticam conosco?
    Lutemos nós por melhores condições de trabalho e de salários.
    Unamo-nos para que o regime único seja implantado .
    Apoiemos nossos colegas e a população que tanto necessita da volta do PSF.
    Será que vc era um dos apadrinhados?
    ESTUDAR para entrar num emprego público, seja dentista, médico, faxineiro ...
    A meritrocracia é o modo mais digno de defendermos nosso pão de cada dia.
    Boa Sorte para voces, colegas do PSF!

    ResponderExcluir
  12. Como os ânimos ficaram exaltados!! Foi só o anônimo das 18:06 falar as verdades ocultas!!Mas a questão não é simplesmente contratar.Tem que haver isonomia salarial, regime único e se é o município que vai arcar com a conta dos PSFs, então ele (o anônimo), não está misturando alhos com bugalhos. Vai sair tudo da mesma conta.E existem mts questões administrativas pendentes de funcionários já admitidos a serem resolvidas antes de se comprar outros problemas.Penso que os "concursados" do PSF devem manifestar-se sim, afinal vivemos numa democracia. Mas façam DIREITO,embasados, por que não são movimentos ou barulhos que irão mudar a inteligência e a competência de um promotor do nipe de Dr Marcelo Lessa.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo das 15:15, respondendo a sua pergunta, digo que sou sim um apadrinhado: DE DEUS!

    ResponderExcluir
  14. Vamo parar com essa bobeira gente?
    é só pensar!
    PSF Campos: NECESSIDADE da população e DIREITO dos concursados

    ResponderExcluir
  15. ESPERO QUE O MEU SALARIO AUMENTE, POIS SOU CONCURSADO DA PREFEITURA, E TEM GENTE AI DO PSF QUE TEM 3 VINCULOS E QUE TEM QUE TRABALHAR QUARENTA HORAS

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião