sexta-feira, fevereiro 25, 2011

KADAFI REPETE MARIA ANTONIETA

Muammar al Gaddafi, ditador líbio
O ditador Muamar Kadafi revela-se patético sob os escombros de seu governo moribundo. As agências internacionais noticiam que ele prometeu, em discurso, hoje, na Praça Verde, em Trípoli, distribuir dinheiro ao povo e aumento salarial aos funcionários públicos, como forma de conter o levante.

Só o encastelamento no Poder quase absoluto e o conseqüente distanciamento da vida real justificam essas aberrações de governantes decrépitos. Vai tentar a sedução pelo dinheiro, se não der certo, vai lançar mão de sua portentosa máquina de guerra contra o povo.

Para a população, Kadafi acena com 500 dinares, o que equivale a 400 dólares, cerca de 750 reais, numa espécie de bolsa família emergencial e reajuste de 150 por cento aos servidores do governo.

Esse gesto extremo do déspota acuado, confirma a tese de entrega dos anéis para preservação dos dedos. Vamos ver se com ele dá certo. Com sua inspiradora, Maria Antonieta, rainha de França, esposa de Luiz XVI, que no fragor da revolução sugeriu ao rei “distribuir brioches aos pobres famintos”, a tática não funcionou.

No meio do caminho, havia uma guilhotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião