quinta-feira, janeiro 20, 2011

MINHA CASA, MINHA VIDA?

Modelo para ilustração

A revista Somos Assim desta semana traz uma matéria densa sobre a qualidade das casas construídas pela Prefeitura de Campos, no Eldorado e Lagoa Maria do Pilar.

Os dados são estarrecedores. Há no texto, relatos do laudo do Grupo Especializado do Ministério Público do Estado, que vistoriou o canteiro de obras, denunciando a ausência de colunas de cimento na construção e utilização de alvenaria fora dos padrões técnicos, considerando a geologia do terreno.

Não vou mais além. Leia a revista e depois, desapaixonadamente, faça seu juízo.

Ah, uma pergunta que não deve calar: a alcaidessa moraria numa casa dessas, com sua família?

11 comentários:

  1. Ora!
    Os poderes não são independentes?
    Por que o MP não oferece denúncia pedindo a interdição da obra bem como cobra do poder executivo a responsabilidade pelo ato?
    Aí MP, uma bela oportunidade para nos mostrar quão independentes são suas decisões.

    ResponderExcluir
  2. É o governo que tem amor pela cidade!
    Cadeia... de papel.
    Agora :CASA DE PAPEL!
    Esse político, um TERROR!

    ResponderExcluir
  3. O povo que vota nesses tipo de político acha essa edícula uma mansão e tampouco quer saber o verdadeiro custo. É uma excelente negócio. Para o político!

    ResponderExcluir
  4. IGUAL AQUELA DO FUTEBOL, APÓS A MARCAÇÃO DE UM GOL: NÃO ADIANTA CHORAR, A NEGA ESTÁ LÁ DENTRO!
    ESPERO QUE EM 2012 NÃO PERSISTAM NO ERRO.
    ERRAR É HUMANO, PERSISTIR É EXCESSO DE "ALGUMA COISA".

    ResponderExcluir
  5. Era uma casa muito engraçada,
    só tinha teto, tinha mais nada
    e não podia morar nela não,
    porque COM VIDAS NÃO SE BRINCA NÃO!

    ResponderExcluir
  6. Mas bincam com vidas sim!
    Querem nem saber, recebem seus votos, traem o povo e tratam a vida deste como objeto para seus mesqeuINHOS interesses particulares.
    Caso de MP mas...cade esse?NINGUEM SABE NINGUEM VIU!
    É por isso que anda circulando em carros:justiça, só a divina.
    Eu , como creio que AQUI é que se deve pagar, clamo pelos homens decentes que transitam pelo poder judiciário , legislativo e na sociedade civil para que esse jogo , GANHEMOS DE VIRADA.
    SIM, NÓS PODEMOS!

    ResponderExcluir
  7. Construí para o cachorrinho de meu filho um canil que tem 4 colunas e uma cinta de sustentação das paredes e gastei 35 reais.
    Ao ler sobre essas casas comecei a imaginar se a importância que dou ao amiguinho de meu filho é maior do que a que a digníssima prefeita tem por seus eleitores, pois como pode fazer umas casinhas tão caras e sem estrutura para famílias que irão morar nesses imóveis, muitas delas com crianças.
    Essas casas sem nenhuma segurança me remeteu a uma história de minha infância, onde se o lobo assoprar, a casa irá desmoronar.
    Cadê a preocupação com a segurança de seus eleitores ?? Pois a prefeita irá tirar as pessoas de uma área de risco para colocá-las em outra de risco maior.
    Em suas promessas de campanha tinham casas ou maquetes ?
    LUIZ SIRI

    ResponderExcluir
  8. Eu fico pensando...lendo...leio de novo...penso. Daí a pergunta; Vocês estão relmente preocupado com essas pessoas? Com o risco que correm ao morar numa casa fora do padrão de segurança? Vocês estão praticando o amor? Isso é lindo! Ou vocês só estão torcendo para que dê tudo errado?Eu não tenho nenhuma simpatia pelo garotinho nem pela sua senhora, mas vocês que fizeram parte silenciaram ou aplaudiram um governo que fêz uma casa com telhado de vidro que desmoronou,(bom que se diga)não tem como como ser no discurso o que vocês não foram na prática. Eu meto o pau nesse governo mas meti o pau no governo passado também o que foi um fiasco, mas eu tenho independência para tal.

    ResponderExcluir
  9. Meu caro(a) anônimo(a) aí de cima, não tenho o hábito de responder os comentários, pois a minha opinião já está expressa no post. No entanto, faço, apenas, uma pequena consideração em relação ao seu raciocínio. Se pela sua lógica, quem participou de outros governos, nos quais houve atos desonestos, está proibido de se manifestar sobre as mazelas dos governantes de plantão, então que falem os que são moralmente independentes. Convenhamos, poucas, pouqiíssimas são as vozes que têm se levantado contra os descalabros oficiais. E isso é bíblico: "se não falares tu, as pedras falarão".
    Cordialmente,
    Fernando Leite

    ResponderExcluir
  10. Fernando Leite, boa tarde. Desde já, meus cumprimentos pela cordialidade e pela forma democrática, mas ao citar o texto bíblico me faz lembrar que um dia as pedras agonizavam e você quando não se calava se fazia arauto dos que as manipulavam. Aprendo com a sua fala, te acho democrático ao postar críticas como a acima postada, mas te acho partidário, você defende um lado e não a idéia, tem todo o direito, mas não vejo coerência nas suas colocações, pois mudar de lado não quer dizer mudar de idéias, mas não posso deixar de salientar que você é um baita radialista, comentarista ético, não agride pessoas, critica práticas e apaixonado por falar, vc fala sem paixões. Abraços desse irmão que te admira.

    ResponderExcluir
  11. correçao:até as pedras...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião