terça-feira, dezembro 14, 2010

UMA CÂMARA CONTROVERTIDA

A sessão da Câmara Municipal de Campos desta terça feira, dia 14 de dezembro do ano da graça de 2010 teve um final patético.

Em plena votação das contas do exercício de 2008 dos ex-prefeitos Alexandre Mocaiber e Roberto Henriques, os vereadores da base aliada sob ameaça de uma derrota inusitada, saíram à francesa, derrubaram o quórum e a reputação do plenário.

Tudo diante de uma platéia estupefacta que, mesmo diante das limitações do regimento interno, não se conteve e manifestou sua sagrada indignação. Ao Poder constrangido, não restou alternativa a não ser convocar a segurança.

A Câmara Municipal de Campos é de 1652, meado do século XVII. Tem, portanto, 358 anos e histórias lendárias e controvertidas.

Durante a luta renhida travada pelo clã de Benta Pereira contra os Assecas, donatários da Capitania, os camaristas, como eram chamados os vereadores, estavam à serviço do Poder colonial e contra os ideais populares.

Esse distanciamento dos vereadores de então com as aspirações da sociedade, levaram Benta Pereira e sua filha, Mariana Barreto, a entrarem montadas em seus cavalos na Câmara e levarem presos todos os parlamentares. Bons e velhos tempos!

4 comentários:

  1. FERNANDO LEITE, RECORDAR É PRECISO, VOCE FOI CARGO DE CONFIANÇA NO GOVERNO ALEXANDRE MOCAIBER, E AGORA?

    ResponderExcluir
  2. Li outro dia na revista destribuida pela UENF uma entervista da nossa querida Zezé Mota.
    Em dado instante o entrevistador perguntou-a sobre a situação política de Campos ao que ela respondeu, com outras palavras que, em que pese toda a conjuntura nacional, a situação de Campos é escabrosa e a deixa espantada.Questionada sobre a possibilidade dos artistas de Campos,como por exemplo , o Tonico Pereira,liderarem um manifesto a favor da cidade , achou excelente ideia.
    JÁ NÃO PASSOU DA HORA ?????????????
    E os artistas radicados na cidade?
    O problema é o ¨silencio dos bons¨.

    ResponderExcluir
  3. Será que devo concluir que bandidos tomaram o poder na outrora gloriosa Campos dos Goitacazes?
    Quero minha autoestima de volta , do contrário, levarei meus filhos daqui.

    ResponderExcluir
  4. Sinto imensa VERGONHA de ser campista.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião