quinta-feira, dezembro 02, 2010

O PREFEITO NAHIM E AS BOLSAS ESCOLARES

Falei com o prefeito Nelson Nahim há alguns instantes, pelo telefone. O assunto foi a adoção do novo critério de bolsas estudantis para o ensino fundamental.

“Nesse caso, cumpro a lei que foi votada pela Câmara”; explicou o prefeito que repeliu qualquer insinuação que teria restrições de ordem pessoal à concessão de bolsas. “O que a lei determina é que as bolsas sejam concedidas aos alunos que não conseguirem matrículas na rede pública. O que não pode é haver tratamento diferenciado para três mil alunos, que são os bolsistas atuais, em detrimento de 70 mil alunos da rede oficial”; disse.

Nahim reclama que está havendo exploração política na questão. “É um absurdo dizer que sou contra os bolsistas” e vai além “amanhã chega a Campos uma inspeção do Tribunal de Contas para averiguar o cumprimento da lei, por parte da Prefeitura, no que se refere a matrícula na rede pública”.

“Eu não inventei essa situação. Eu apenas estou obrigado a cumprir o que a lei estabelece, mas posso assegurar que nenhuma criança ficará sem escola”; completou.

O prefeito Nahim reconheceu, no entanto, que a situação gera alguns  descontentamentos, uma vez que há alunos que já estão há 7, 8 anos estudando nas escolas particulares. Mas insiste que a situação foi previamente comunicada a todos, inclusive aos proprietários das escolas.

“O problema é que antes não havia critério na concessão das bolsas”, reclamou. Contudo, o prefeito determinou que a secretaria de Educação esteja atenta para corrigir eventuais distorções e não fechou a possibilidade de diálogo.

Um comentário:

  1. Se o prefeito está cumprindo a lei,vamos cobrar a ele o cumprimento da lei em relação as contas de Mocaiber e RH.OK!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião