domingo, novembro 21, 2010

ANGU DE CAROÇO

No jornal O Globo, deste domingo, será publicada uma matéria, com chamada de capa, sobre uma fraude miliardária no Rio de Janeiro, que envolve sonegação fiscal no comércio de combustíveis.

O enredo da tramóia é rico e envolve um “deputado ou senador”, de iniciais VM, que ainda não foi, devidamente, identificado, e, supostamente, é o “chefão” do esquema. Há ainda outras figuraças da alta república atoladas no lamaçal, um Ministro de Estado, seu filho, um tal Renó e uma secretária de José Dirceu, além de funcionários da Agência Nacional de Petróleo.

A história remonta ao ano de 2002, quando a quadrilha conseguiu, generosamente, a edição de um decreto da então governadora Benedita da Silva, PT, de substituição fiscal, que autorizava o não pagamento de ICMS na origem da compra do combustível.

Esse decreto generoso foi reeditado em 2005, na gestão Rosinha Garotinho e suspenso nos primeiros meses da gestão do governador Sérgio Cabral, PMDB. As investigações, que já somam 40 volumes, identificaram ainda que a linha telefônica usada pelo parlamentar, o capo do negócio, era da Rádio Melodia do Rio.

Hummmm!!!!

Um comentário:

  1. Se não fosse tantos rabos presos, o chefão já estaria atrás das grades, pois o medo é uma M....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião