quinta-feira, outubro 07, 2010

A MATEMÁTICA DO GAROTINHO

Por dever de ofício, leio tudo que me vêm às mãos. Melhor, quase tudo. Quanto aos blogs, leio muitos e no geral, faço uma leitura curiosa. Quando os textos são ideológicos, a leitura, obviamente, é partidária.

Com alguma freqüência, leio o Blog do Garotinho, de quem divirjo, politicamente, mas contra quem não hospedo ódios biliares, embora, reconheça, que ele contribui para esse tipo de reação.

Hoje, no entanto, fiquei intrigado com uma postagem: “as listas negras de Cabral e Picciani”. Intrigado porque fui contemporâneo do Garotinho, no velho Liceu de Humanidades de Campos e tivemos, basicamente, os mesmo professores. Todos admiráveis e eficientes.

No entanto, acho que o Garotinho não prestou muita atenção nas aulas de Matemática. Só isso explica ele acusar, previamente, o governador Cabral de discriminar Campos porque, aqui, o seu candidato-afilhado, Peregrino, conseguiu a proeza de 28,78 por cento dos votos.

O Garotinho só pode ser um hermeneuta conveniente ou, talvez, a matemática na política seja outra, afinal, aqui, no quintal do Garotinho, Cabral teve 56,11 por cento, o dobro do ungido do Garotinho.

Leia a postagem do Garotinho: “...Vou dar aqui a lista dos municípios onde Cabral teve a sua pior performance. Segundo se comenta nos corredores do Palácio Guanabara, serão os mais prejudicados na hora da liberação de verbas. É a vingança de Cabral! 

Itaocara, Niterói, Silva Jardim, Rio das Ostras, Iguaba Grande, Casimiro de Abreu, Itaboraí e Cabo Frio. E é claro, Campos, onde Peregrino teve 28,7% dos votos e Cabral já não tem nenhum apreço por minha causa e de Rosinha”.

Fonte: Blogdogarotinho

Veja, agora, os números oficiais do resultado das eleições de Governador, em Campos, publicados pelo jornal Folha da Manhã:

Números finais em Campos para Governador

Por Christiano, em 03-10-2010 - 21h57
Sérgio Cabral (PMDB) – 122.778 – 56,11%
Fernando Peregrino (PR) – 62.983 – 28,78%
Gabeira (PV) – 30.061 – 13,74%
Jefferson Moura (PSOL) – 2.196 – 1,00%
Cyro Garcia (PSTU) – 578 – 0,26%
Eduardo Serra (PCB) – 220 – 0,10%
* 100% dos votos apurados
Fonte: Folha da Manhã

É o que sentencia o título da peça de Luigi Pirandello: Assim é se lhe parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião