segunda-feira, setembro 20, 2010

GAROTINHO CONDENA TAXA DE LUZ NO RIO

Reproduzo (ipsi literis) a postagem do Garotinho, em seu blog, sobre a cobrança indevida da taxa de luz, pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Como diz Ancelmo Góes, colunista de O Globo, deve ser horrível viver numa cidade que cobra de seus cidadãos essa excrescência, que é a taxa de luz. Sou obrigado a concordar com o protesto do Garotinho.

Leia o post: 

Muita gente pode não ter reparado, mas na sua conta de luz, há 6 meses já vem a cobrança da Taxa de Iluminação Pública, que Eduardo Paes conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores. Aliás, minha filha Clarissa Garotinho foi uma das poucas vozes que se levantaram contra essa cobrança. Paes alegou que isso iria melhorar muito a iluminação da cidade. Foi até anunciado um Choque de Iluminação. 

Pois bem, o saldo até agora, mostra bem que tudo não passou de um golpe de Paes, para engordar os cofres da prefeitura. 

Nos primeiros cinco meses de cobrança, a prefeitura arrecadou R$ 43 milhões. Sabem quanto investiu em iluminação? Apenas R$ 13 milhões. Nem um terço do dinheiro arrecadado. 

Pra piorar o tal Choque de Iluminação é outra conversa fiada. Na Zona Norte há cada vez mais pontos com lâmpadas queimadas. 

E como isso não bastasse, a coluna “Extra, Extra!”, de domingo, mostrou que consumidores que ligam para reclamar de postes sem luz estão sendo orientados a terem paciência porque estão faltando lâmpadas para trocar. É vergonhoso! 

O que será que Paes está fazendo com o dinheiro da Taxa de Iluminação? 


Em tempo: Dizem que Paes deixa a cidade às escuras pra não ver a tragédia que é a sua administração, de muita festa e oba-oba e pouco trabalho concreto.

Um comentário:

  1. E A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, CRIADA PELA EX-PREFEITA CASSADA, (ESPOSA DO GAROTINHO)? NÃO SERIA A MESMA COISA?
    E ONDE ESTAVAM OS VEREADORES DA CIDADE, ONDE O PREFEITO-INTERINO (IRMÃO DO GAROTINHO), HOJE, ERA O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO NA OCASIÃO?
    REALMENTE CAMPOS DOS GOYTACAZES ESTÁ FORA DO CONTEXTO.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião