terça-feira, agosto 10, 2010

CAMINHADA DA PASTORAL DA FAMÍLIA












Da SECOM Campos - RJ
Por Regina de Oliveira

Para encerrar a Semana Nacional da Família, a Diocese de Campos, com apoio da prefeitura, realiza no domingo (15), a 1ª Caminhada em Prol da Família. A concentração será em frente à Igreja de São Benedito, no Centro, e terminará com missa na Basílica Menor do Santíssimo Salvador (Catedral). O Prefeito Nelson Nahim e a primeira-dama, Nélia Nahim, já confirmaram presença no evento. - Vivemos hoje numa sociedade com muitos problemas que são frutos da falta de diálogo dentro das famílias e da ausência de Deus nos lares. Por isso que iniciativas como essa devem ser estimuladas e apoiadas. Estarei com minha família, enquanto pessoa, e na função de homem público, vi a necessidade da prefeitura dar todo o apoio necessário para que o evento seja um sucesso e atinja seu objetivo - salientou o prefeito, que esteve prestigiando a Marcha Campos para Jesus, na segunda-feira (09). 
   
 
- Temos apoiado todos os segmentos religiosos, oferecendo, sempre que possível, toda infra-estrutura, como a que foi montada para a Festa do Santíssimo Salvador e que disponibilizamos para movimento realizado pelos evangélicos - pontuou Nahim.
   
 
Segundo o Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar, José Geraldo Lisboa Azevedo, o objetivo da 1ª Caminhada é reunir o maior número de famílias numa mobilização em defesa das relações familiares. Com a aprovação do Bispo diocesano, Dom Roberto Guimarães, que convidou pessoalmente todos os párocos, o evento promete reunir as comunidades paroquiais de todo o município. Há três anos, com o mesmo objetivo, foi realizada uma carreata.
   
 
Percurso - A 1ª Caminhada em Prol da Família terá início às 8h com a concentração das famílias em frente à Igreja de São Benedito. Os participantes traçarão o percurso até à Catedral, seguindo pela Rua do Ouvidor em direção à Avenida XV de Novembro. A expectativa é que o evento seja iniciado às 9h. “Terminaremos com a missa na Catedral, celebrada por Padre Lucas Mendes de Oliveira, da Paróquia de São Francisco de Paula, de São Francisco de Itabapoana. Ele estará acompanhado de outros párocos da Diocese, que co-celebrarão essa que será a culminância das bênçãos que desejamos para todas as famílias de Campos”, enfatizou José Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião