terça-feira, julho 13, 2010

NAHIM, O EQUILIBRISTA





O prefeito de Campos, Nelson Nahim fez o que todo gestor responsável deve fazer: assumiu, plenamente, a incumbência de governar a cidade pelo tempo que for. É prefeito pleno e não, meio prefeito. Não vai dividir o comando da máquina pública e deixou isso claro, desde a posse.

Seu gesto é bom.

Bom porque já tem experiência em gestão financeira e tomou algumas medidas que permitirão maior agilidade em áreas críticas, sobretudo, na Saúde. Juntou todas as demandas da Secretaria e determinou ao Controle que as priorize. Fez valer sua autoridade sobre a resistente burrocracia.

Bom porque determinou meios para uma reforma completa do Hospital Ferreira Machado, inclusive, construção de um prédio anexo, dotado de heliponto, com unidade para tratamento de queimados.

Bom porque elencou as demandas do Hospital Geral de Guarús, mandou resolvê-las e quer funcionalidade para o pronto atendimento e para tratamentos específicos, com destaque para a oftalmologia.

Bom porque vai ouvir os médicos, uma vez que chegou a ele a informação de aplicação diversa de recursos dos convênios com os hospitais.

Bom porque decidiu substituir o confronto partidário com a oposição, na Câmara, pelo diálogo produtivo.

Bom porque quer restabelecer justiça aos funcionários que optaram pelo regime estatutário, em 1991 e até hoje não receberam o equivalente do FGTS.

Ao longo de sua primeira semana, dá para perceber que suas boas intenções não serão suficientes por si mesmas. Nahim não gerencia uma empresa privada, mas uma máquina pública municipal, que em dimensões e orçamento, está entre as cinco maiores do país. Portanto, terá que evitar o “fogo amigo” e vencer o velhíssimo e bolorento coorporativismo político, que muitas vezes, se sobrepõem à competência administrativa.

O desafio do prefeito Nelson Nahim terá a dimensão de sua coragem cívica.

7 comentários:

  1. E o PSF? O cara tbm é muito cara de pau. Cumpra a decisão da Justiça chame os aprovados sr. Nahim!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fernando
    Nahim... adorei a entrevista hoje, e não esperava nada diferente dele.
    Campos estava precisando de um alento, uma luz no fim do túnel, uma tábua de salvação... e ele pode significar tudo isso num momento já de tanta dor para a cidade.
    A responsabilidade é imensa! Mormente pq é proporcional às expectativas da população campista.
    Que Deus realmente estaja no comando, Nelson!
    Que vc governe em paz e para quem precisa, para uma Campos melhor!
    Deus escreve certo por linhas tortas, e nessas linhas seu nome estava escrito, indelével como as coisas do Altíssimo Senhor Jesus, NELSON NAHIM.
    Não nos decepcione, por favor!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Fernando,
    Gostaria de saber a sua opinião com relação ao que ele falou sobre o concurso do PSF, pois estamos aguardando a solução deste problema,
    Um grande abraço
    Rosi

    ResponderExcluir
  4. Rosiane, minha opinião é que o concurso deve ser respeitado e os aprovados imediatamente chamados a trabalhar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Caro Fernando Leite,

    Será que voce tambem ta sacando, que todo anônimo e tipo o comentarista lifirmino fazem parte da situação cassada, que se mostram com medo do governo que o atual PREFEITO vem realizando com muita sabedoria. Xô Voz da Perseguição, caramba que desespero.

    ResponderExcluir
  6. Sandro querido, sou aprovada no concurso do PSF concorrendo com 6.000 inscritos, depois de ter lido o material por três vezes e ter ido a Campos em vão na primeira data da prova...... Fui fazer prova no dia 28 de dezembro(pela segunda vez) saindo do E.S. quando todas as pessoas estavam em casa comemorando o natal em família, acreditando em um sonho no qual me dediquei e alcancei, mas..... é como vc alcançar um doce sem poder prová-lo.....ridículo o seu comentário. No mínimo vc está numa boquinha né? Leia a constituição e aprenda a respeitar as leis. Está lá.... emprego público, só através de concurso, mas em Campos....Nem votar vcs sabem, quem dirá opinar sobre qualquer coisa...........Tenho pena!

    ResponderExcluir
  7. Sandro, espero que seu prefeito cumpra a decisão judicial nº 201051030002695, homologando e chamando os aprovados, não é medo, é necessidade de fazer justiça, sabe o que significa este termo?
    Serei eternamente grata a ele!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião