sexta-feira, junho 11, 2010

POLÍTICO-URUBU. VOCÊ JÁ VIU UM?

A figura do político-urubu aparece sempre que há uma carniça exposta. Seus instintos são mais fortes que sua dissimulação, portanto, ele não consegue fingir uma cara compungida diante da dor alheia. O que quer é se fartar.
Ainda agora, quando a população se vê bombardeada pelo discurso apocalíptico das autoridades, por conta da irresponsabilidade da maioria do Senado, que assaltou nossos royalties, o nefasto político-urubu ri às bandeiras e contabiliza as perdas eleitorais de seu desafeto. Se o entorno está ruindo, ele pouco se importa. O que lhe convém é que seu umbigo continua intacto e ali, pra ele, é o centro do mundo.

Um comentário:

  1. Fernando,de que adianta tanta reclamação por conta da diminuição de valores a serem repassados a título de royalties ao município de Campos? Aonde vc viu alguma melhoria na cidade, ao longo de todos esses anos em que a mesma começou a recebê-los? Eu não vi. A única coisa que vi, foi a proliferação de "políticos" maus caráter, querendo muito a prefeitura dessa pobre cidade. Lembra-se de que até o Josias Quintal quis ser prefeito daqui, entre outros? Penso que se diminuirem os valores, ficará mais fácil a observância pelo povo, de onde está sendo verdadeiramente aplicada uma fortuna, que já deveria ter feito dessa cidade uma das melhores em qualidade de vida no Brasil! E digo mais, enquanto esses crápulas (todos sabem de quem estou falando? dos Garotinhos e de seus hoje amigos!) não forem todos extirpados, tal qual cânceres, daqui, nossa cidade só vai definhar e nos causar pena...muita pena.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião