quarta-feira, junho 09, 2010

EMERGÊNCIA

O secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, disse, hoje, no programa De Olho na Cidade, que há a possibilidade da prefeita decretar estado de emergência para que medidas excepcionais possam ser implementadas para o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
Neste momento, existem quase 900 casos confirmados da doença, no município, com um índice preocupante de casos da dengue hemorrágica.
O epidemiologista Luiz José, diretor do Centro de Diagnóstico da Dengue, já havia advertido que os meses de maio e junho são os mais críticos, quando o surto epidêmico deverá atingir o pico. Só para se ter idéia do crescimento vertiginoso da contaminação, o gráfico estatístico, em relação ao início do ano, é uma seta vertical.
O governo deverá organizar mutirões para enfrentar o problema.

Um comentário:

  1. OlÁ!!!! vizinho a minha casa, tem uma casa abandonada 4 anos, fiz diversas vezes pedido ao CCZ para q viessem visitar a casa pois deve haver vários focos ,por ter quintal enorme , com ratos e muito cupim tal a minha surpresa o CCZ nunca veio,pelo menos naminha casa tem pelo menos uns 2 anos q não aparece. Cadê os mutirões ao finais de semana???? no meu bairro há várias pessoas com dengue, a minha rua Artur Emiliano Costa , entre av alb. torres com av são fidelis

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião