domingo, maio 02, 2010

EM NOME DE DEUS

A mistura de religião com política, via de regra, acaba em fundamentalismo e é, sempre em nome de Deus, que os fanáticos perseguem, agridem e matam homossexuais, jogam aviões contra prédios e explodem carros-bombas pelo mundo a fora.
O que, então, pode ser pior que um fundamentalista?
Ah, minha senhora, é aquele canastrão da fé, que ilude os incautos e que, do alto do sumo oportunismo, age em nome próprio. Para ele, a palavra de Deus é só um panfleto útil.

3 comentários:

  1. A Palavra de Deus nunca é um panfleto útil, a mesma é imutável a despeito do homem.

    O Fundamentalismo é sempre algo complicado onde quer que esteja presente.

    Pior que um fundamentalista? Um fundamentalista ignorante.

    Impossível misturar política com religião pois elas nunca existiram separados.

    Na própria Bíblia há vários exemplos de pessoas agindo com interesses políticos.

    Exemplo 1) Jonas quando não quis ir a Nínive. Ele não foi pois os ninivitas eram um povo a ser conquistado. Jonas era muito próximo do Rei e não desejava que aquele povo se arrependesse se tornassem aliados do povo de Deus. Uma decisão política.

    Exemplo 2) Jesus ao entrar no templo e derrubar as mesas daqueles que faziam comércio ali. Ele agiu em defesa dos ideais de um grupo chamado zelote.

    Política e Religião não se misturam, são inseparáveis.

    ResponderExcluir
  2. quer dizer que nao podemos mais expressar nossa opiniao? vejo que o garotinho disse é o que a biblia nos mostra. vamos parar com isso o que ele disse tem base biblica. podemos condenar o homossexualismo,mas amar os homossexuais.se nao consegue entender entao leia a biblia.

    ResponderExcluir
  3. SIm, amar sempre aos homossexuais sim. Amer e proteger de maldades sim. Se algueem atacar a um homossexual e eu tiver oportunidade de ajudálo ajudarei. Esconderei até em minha casa. Agora dizer que o homossexualismo é aprovado por Deus é mentira. Deus ama o pecado, mas odeia o pecado. E homossexualismo é pecado porque desvia de tudo o que Deus Planejou para o homem e mulher. Somos feitos a imagem de Deus. E tanto é que não existe nome homossexual.Ou é João ou é Maria. Qual nome é dado ao homossexual? neutro? Claro que não. Ninguém vai tirar o verdeiro sexo de ninguém.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião