segunda-feira, maio 17, 2010

CERCO À PEDOFILIA

A audiência pública contra a violência e o abuso sexual à crianças e adolescentes, ontem, no plenário da Câmara Municipal, rendeu.
Durante a sessão, duas propostas foram encaminhadas e ambas acolhidas.
A primeira partiu do presidente da Fundação Municipal da Infância e Adolescência, Mário Lopes, que sugeriu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra a Pedofilia, em Campos.
A segunda, da vereadora Ilsan Viana, do PDT, que solicitou a criação de uma comissão integrada por representantes da Câmara, Executivo, Conselho Tutelar, FIA e Ronda Escolar para uma audiência com o promotor do Ministério Público, Leandro Manhães, responsável pelo inquérito que apura crime de pedofilia, no Município, inclusive, denúncia de assassinato de duas meninas. A comissão vai pedir informações sobre o andamento das investigações.
Em ambos os casos, as providências começarão a ser tomadas hoje.
Paralelamente, o deputado federal Arnaldo Vianna, PDT, deu entrada, ontem, na mesa diretora da Câmara, em Brasília, de ofício solicitando a realização de uma audiência da comissão mista que apura Pedofilia, em Campos.
As iniciativas quebram o estado de letargia cívica da sociedade local, que, ao que parece, e, finalmente, começou a reagir na defesa das crianças violadas.
Nesta terça feira, dia 18, a mobilização é na praça do Santíssimo Salvador. Um dia inteiro de eventos contra o mais abjeto de todos os crimes, a repugnante Pedofilia.

CPI

A proposta de instauração da CPI da Pedofilia, por sua natureza e pelo que representa como arma de defesa de nossas crianças, deverá ser assinada pelos 17 vereadores.
Não se trata de uma CPI partidária, governista ou oposicionista. Trata-se de uma CPI de todos, indistintamente. Quem ousará não assiná-la?

Um comentário:

  1. Pode ter certeza..Ilsan Viana tá enxugando gelo....Pedir aos bandidos para apurar o crime?!!!!como pode?!!!!....isso tudo é uma máfia..e só mesmo uma pessoa de coragem e honesta pra colocar estes bandidos na cadeia....e que não seja político...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião