quarta-feira, maio 12, 2010

CÂMARA: PARTHENON OU COLISEU?

O governo e sua bancada, na Câmara Municipal, estão ofendidíssimos com a “destemperança” da vereadora Odisséia, do PT, que da tribuna, onde por suas palavras e atos, é inviolável, insinuou que dinheiro da “viúva” campista está alimentando o caixa da pré-campanha de Garotinho à governador do Rio. A turma está ofendida, no superlativo, e furiosa. A prefeita reagiu da forma que mais gosta, desafiou a vereadora a provar o que disse. E, convenhamos, provar a denúncia, são outros quinhentos, ou outros cinquenta. Não sei.
A bancada de vereadores aliados recuou para avançar em seguida. Derrubou o quórum da sessão desta quarta feira, dia 12, gastou o dia em frenéticas reuniões e estuda uma brecha da lei para penalizar Odisséia por falta de decoro parlamentar. Mexeu com o chefe, mexeu com a gente.
A radicalização da base aliada se dá, imediatamente, após a oposição anunciar que vai mudar de tática e ameaçar o governo com a instauração de uma CPI. Como se vê, a previsão meteorológica para os próximos dias é de tempo fechado.
O prédio da Câmara, réplica do Parthenon ateniense, nos dias furiosos de agora, está muito mais para a arena do Coliseu.

Um comentário:

  1. Fica dificil de se saber qual o titulo. Afinal, para "Camara", tem membro que não tem palavra; para Partenon, não temos deusa e para Coliseu faltam lutadores capazes de enfrentar a luta, mas há sempre um déspota na supervisão para dar o veredito final.
    Quem sabe ficaria melhor "Casa da Sogra"?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião